Saúde promove ações de prevenção no trânsito durante o Maio Amarelo

Para dar continuidade ao movimento de prevenção e segurança no trânsito, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) e o Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT’s), tem intensificado as ações pertinentes a Campanha Maio Amarelo, em todos os Distritos Sanitários do município. Ao longo dessa semana, estão sendo realizadas blitzen educativas em alguns pontos da cidade. 

As ações contam com orientações sobre o trânsito aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres; distribuição de adesivos para carros; flanelas; lixeirinhas para carros e panfletagem. 

“O objetivo é de alertar a população sobre a segurança no trânsito, com ênfase na prevenção de acidentes nas vias de tráfego veicular e avaliação de comportamento dos motoristas. Queremos chamar a atenção para a segurança e mobilizar a sociedade no sentido de reduzir os acidentes”, destacou a chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, Aline Bezerra. 

As ações do Maio Amarelo, foram executadas pela Comissão Intersetorial de Segurança no Trânsito do Projeto Vida no Trânsito. “O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito e tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, o poder público, entidades e associações em ações voltadas para segurança no trânsito", explicou Aline Bezerra. 

O Projeto Vida no Trânsito é composto por representantes da SMS, da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). 

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e as campanhas de conscientização contra o vírus HIV.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال