A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) vai autuar a Caern e suas terceirizadas, caso elas continuem a não fazer a reposição da pavimentação das vias da cidade após os serviços que executam. A informação é do secretário da Semov, Tomaz Neto, destacando que no último mês de março, se reuniu com o diretor-presidente da Caern, Marcelo Toscano, e com a diretoria da Instituição para explicar a posição da Prefeitura do Natal sobre a questão dos buracos e outros problemas encontrados nas ruas e avenidas da cidade que estão recebendo os serviços de saneamento conduzidos pelo Governo estadual.
Na ocasião, o diretor-presidente da Caern se comprometeu a conversar com as empresas terceirizadas que fazem o serviço na cidade e que a sua resolução seria feita de imediato. “Não é o que observamos até esse momento. Os buracos continuam abertos, principalmente em vias das zonas Sul, Leste e Oeste. Com isso, resolvemos tomar a medida legal que já levantamos no último encontro com a direção da Caern: Começaremos a multar a empresa por conta desse problema e não mais iremos liberar (até que seja normalizada a recomposição dos pavimentos) novas intervenções em ruas da cidade”, explicou Tomaz Neto.
Ainda de acordo com o secretário de Obras, a boa relação entre Prefeitura e Governo do RN sempre existiu e ele acredita que o bom senso prevalecerá. “Não queremos atrasar ou finalizar qualquer obra de saneamento em nossa cidade, mas não podemos permitir que essas empresas terceirizadas continuem a abrir verdadeiras crateras em nossas ruas e avenidas e, depois de concluído o serviço, não fechem adequadamente os locais. Por isso, acionaremos a nossa assessoria jurídica e daremos o devido prosseguimento com as multas aplicadas a gestão estadual”, ressaltou Tomaz Neto.
Essencial
O secretário ainda comentou ainda sobre a importância das obras para a cidade. “O saneamento é um serviço essencial para Natal. Por isso, pedimos essa máxima atenção da diretoria da Caern”, finalizou o secretário de Obras.
Tags
NOTÍCIAS