Especialista diz que bluetooth prejudica atenção de condutores

Muitos modelos de carro já oferecem a tecnologia bluetooth, que tem como uma das funções direcionar a conversa do celular para os autofalantes do veículo.

Com isso, motoristas ficam com as mãos livres. O viva voz também é usado com esse mesmo propósito.

O uso do celular ao volante compromete as mão e é considerado infração média, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. A multa gira em torno de 85 reais.

Mas, segundo o Departamento Nacional de Trânsito, ainda não há uma legislação que regulamente o uso de bluetooth e viva voz.

O professor de Engenharia de Tráfego da Universidade de Brasília, Paulo Cézar da Silva, no entanto, faz uma ressalva. Ele garante que a atenção do motorista é prejudicada com o uso dessas tecnologias.

Embora 100% dos motoristas acreditem que falar ao celular aumenta as chances de acidentes, 84% admitem usar o aparelho quando estão dirigindo.

Os dados fazem parte de pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال