A iniciativa do Detran/RN de envolver os centros de formação de condutores do Estado na promoção de ações de educação preventiva com foco na Semana Nacional de Trânsito vem surtindo efeito positivo. A primeira atividade foi desenvolvida pelo CFC Caráubas, na região Oeste do RN, que ministrou palestra educativa para crianças em idade escolar abordando o tema: Proteção e Prioridade ao Pedestre.
De acordo com om pedagogo do Detran/RN, Jacob Costa, uma equipe de técnicos da Subcoordenadoria de Educação e da Controladoria de Trânsito do Órgão realizaram encontros com os responsáveis pelos CFCs de todo Estado com intuito de promover uma cultura de parceria e responsabilidade voltada a fomentação da segurança no tráfego. “Cremos que os CFCs do RN devem ser incentivados a realizar esse trabalho o ano inteiro, pois dessa forma poderemos alcançar um número maior de pessoas, principalmente crianças, e com isso ampliar a cultura de respeito às leis de trânsito”, disse.
A ação pedagógica do CFC de Caraúbas foi implementada no Educandário Êxito Colégio e Curso, situado no município. O material didático e informativo distribuído com os estudantes durante o trabalho foi elaborado e cedido pelo Detran/RN.
Tags
NOTÍCIAS