Quando o assunto dos veículos é a pintura e a lataria do seu veículo, o que não faltam são as receitas caseiras o que prometem manter tudo nos seus conformes. E você inclusive já deve ter ouvido falar que o limão, querosene e outros tipos de produtos ajudam a tirar manchas, mas é importante ter cuidado para saber se isso é realmente verdade.
Lave sempre que puder
Manter o seu carro limpo sem dúvidas é o primeiro passo para que possamos conservar a pintura. E por isso lavar o automóvel ao menos uma vez por semana é importante, com água sob pressão moderada e também detergentes que são encontrados em supermercados, tudo isto é o ideal. Todo o serviço deverá ser feito á sombra e também com o automóvel frio. Procure ainda adquirir algumas luvas especiais que são feitas de algodão prensado, o que poderão diminuir a possibilidade de riscos do mesmo.
Atenção aos pássaros
A sujeira dos passarinhos, com fezes de aves são altamente corrosivos e poderão gerar uma série de manchas na sua pintura em apenas um dia para se ter ideia. Assim que perceber faça a limpeza assim que perceber a sujeira. Para que possa ajudar a limpeza procure utilizar o limão cortado ao meio e procure passar muita água em seguida.
Este é um cuidado importante que vale ser utilizado para a sujeira causada pela seiva das árvores. E para diminuir os riscos de ser atingido por estes animais procure estacionar sempre em locais que sejam cobertos.
Sobre a cera e o polimento na pintura
É importante se repor a camada natural que o carro possui e manter o veículo sempre brilhante, por isso vale encerar o carro com regularidade. Este serviço pode ser feito também a cada três meses por profissionais, estes que tem ferramentas e lugares adequados para isso. Caso opte por fazer o trabalho em casa procure fazer à sombra, com o carro frio, e aplique pequenas quantidades de cera sempre utilizando flanelas bem macias para polir.
Tags
REGRAS DE TRÂNSITO