Fotos: Junior Marques/Reportagem: Hudson Silvestre
Todos os dias nós aqui no Via Certa Natal, ou em nossos espaços nas rádios Mix FM e CBN, TV Tropical ou no Jornal de Hoje estamos denunciando com frequência os problemas com os buracos na avenida Felizardo Moura que atravancam o tráfego de veículos para quem sai da região norte da capital.
Hoje fizemos diferente fomos atrás de explicações por qual motivo a avenida Felizardo Moura principal acesso de saída da zona norte está abandonada?
Com a palavra a SEMOPI
Primeiro como a avenida mais esburacada de Natal é uma via de responsabilidade da prefeitura do Natal, consultamos a SEMOPI, ( secretaria de obras), e de acordo com o secretário adjunto do órgão Walter Fernandes o problema na avenida Felizardo Moura é causado por um buraco da CAERN, ( companhia de água e esgotos do estado). Walter disse que iria notificar a CAERN e caso o órgão não resolvesse o problema a prefeitura do Natal tomaria as medidas cabíveis.
Só que na avenida não existe apenas o buraco da CAERN existem alguns buracos de responsabilidade da SEMOPI e então perguntamos para o secretário adjunto da SEMOPI quando eles seriam fechados? Walter Fernandes garantiu que entre o dia de hoje e o de amanhã iria mandar realizar uma operação tapa - buracos na avenida e que a solução definitiva seria feita após a conclusão das obras da avenida Napoleão Laureano, ( KM6). Ambas as obras fazem parte do plano de mobilidade urbana da cidade.
Com a palavra a CAERN
Entramos em contato com a CAERN, (companhia de águas e esgoto ), e de acordo com a assessoria de comunicação do órgão o buraco será fechado nesta tarde caso as condições climáticas sejam favoráveis e um vazamento que foi detectado nesta manhã seja solucionado mas o buraco na avenida Felizardo Moura está na lista de prioridades do órgão.
Trânsito hoje
Hoje quem sai da zona norte pela ponte de Igapó já encontra congestionamento nas avenida Dr. João Medeiros Filho e Tomáz Landim com tempo médio de espera superior ao 60 minutos.
|
Tags
NOTÍCIAS