Fotos: Wendell Jefferson/Via Certa Natal
Mais uma vez estamos aqui falando da avenida mais esburacada de Natal a Felizardo Moura. Na semana passada fizemos uma matéria recheada de promessas dos órgãos que são responsáveis por fechar os buracos na avenida, a CAERN e a SEMOPI. De acordo com os órgãos até o próximo dia de sol o problema seria resolvido.
Hoje pela manhã a zona norte enfrentou um de seus maiores congestionamento e o motolink foi até ao local saber quais eram os motivos. Bom os motivos são os buracos na avenida Felizardo Moura que com as últimas últimas chuvas se avolumaram e estão causando um mega congestionamento na saída da região norte da capital. Então mais uma vez entramos em contato com os órgão responsáveis por realizar a manutenção da avenida mais esburacada de Natal.
O que disse a CAERN
De acordo com o setor de comunicação do órgão na semana passada foi detectado um novo vazamento na avenida Felizardo Moura e para sanar o problema eles pediram uma autorização para a SEMOB. ( Secretaria de Mobilidade Urbana), para realizar o serviço de dia ou pela madrugada no intuito de não atrapalhar o trânsito. Por sua vez a SEMOB não autorizou a CAERN a realizar o serviço nos dias solicitados.
A CAERN informou que a secretaria de trânsito só deu autorização para realizar o serviço na avenida Felizardo Moura no último domingo contudo não teve tempo suficiente para passar o asfalto no trecho. Hoje com o dia de sol e caso a SEMOB autorize a CAERN fechar os buracos com o asfalto o serviço será realizado.
O que disse a SEMOB
De acordo com o Inspetor Carlos Eugênio a CAERN solicitou apoio para a SEMOB na última sexta-feira pela manhã na avenida. A secretaria enviou agentes de mobilidade urbana para o local . Carlos Eugênio disse que não foi autorizado o serviço na avenida já que seria necessário a interdição total da avenida de última hora e como não tinha avisado a população acharam mais prudente conceder a interdição para o domingo.
Sobre a proibição dos trabalhos da companhia de água e esgoto pela madrugada o inspetor disse que não recebeu nenhuma solicitação para serviço no período.
O Inspetor Carlos Eugênio disse ainda que irá entrar em contato com a CAERN para autorizar a realização do restante do serviço nesta terça-feira.
Tentamos contato com a SEMOPI, secretaria de obras de Natal para saber por qual motivo os buracos de responsabilidade do órgão não foram fechados mas não obtivemos retorno em nossas ligações.
|
Tags
NOTÍCIAS