Não costumamos reproduzir material de outros veículos nem tampouco falar sobre outras cidades fora do Rio Grande do Norte mas a notícia em questão é a grande prova de que se pode fazer uma movimento no transporte público sem que os rodoviários prejudiquem a população.
O que povo de Natal passou nos últimos quatorze dias foi desrespeitoso para não falar humilhante. Então segue aqui para os rodoviários de Natal um exemplo de como lutar pelos seus direitos sem prejudicar o povo.
A maioria dos ônibus circula sem cobradores, com catracas livres, nas ruas de Curitiba e região metropolitana. Os cobradores entraram em greve nesta quinta-feira.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores realizou assembleias nas garagens das empresas de transporte coletivo e a greve por tempo indeterminado foi aprovada. Nesta quarta-feira, à noite, a audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) terminou sem acordo entre trabalhadores e empresas.
Algumas linhas de ônibus estão com atraso por causa da realização das assembleias e da tentativa de algumas empresas de impedir a saída dos ônibus sem cobradores.
Em função da greve, a Urbs autorizou a circulação dos coletivos sem a presença dos cobradores. Algumas motoristas também aderiram à greve por entenderem que o trabalho deles fica prejudicado sem a presença dia cobradores.
Segundo alguns usuários, as passagens foram cobradas normalmente em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
Tags
NOTÍCIAS