Passageiro foi derrubado com soco de motorista da plataforma do terminal Soledade



As imagens são revoltantes e prova como a intolerância entre as pessoas está tornando o nosso mundo cada vez mais violento.

Na manhã deste sábado um passageiro foi pedir uma informação ao motorista que com desprezo não deu atenção ao usuário que era do interior e não sabia qual ônibus deveria embarcar para pegar outro coletivo até a sua cidade.

Revoltado com a falta de atenção do funcionário da empresa Transportes Guanabara o passageiro reclamou e desferiu um murro no motorista que terminou revidando com socos até que um golpe derrubou o usuário do transporte público da plataforma do terminal Soledade.

Tentamos contato com a empresa de ônibus Transportes Guanabara para saber qual seria a posição da empresa sobre o caso mas por ser um final de semana não obtivemos sucesso no contato.


12 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. Vamos aguarda a resolução deste caso e a atitude que a empresa irá tomar quanto a essa agressão do funcionário, com o cidadão que só queria uma informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadão esse que começou a agressão...

      Excluir
    2. Sim. Foi o cidadão que (talvez, pois ninguém ainda sabe direito) começou a briga...Mas, e daí Davidson?! Então quer dizer que isso justifica então um profissional de uma empresa, que é agredido verbal ou fisicamente, ter o "direito" de revidar agora? Voltamos a idade da pedra então? Onde fica o profissionalismo, a calma, o controle da situação que deveria ter tido o funcionário nessa história? Onde fica a ética da empresa e do profissional? Que tivesse ele e os outros funcionários (todos homens, pois aparecem no vídeo) que lá estavam, detido o cidadão e chamado a polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso! Mas não! Todos ficaram olhando a baixaria e só no final (como mostra o vídeo) um outro funcionário, vai intervir e puxa o funcionário descontrolado, depois de toda a m%$#@ feita...ts,ts,ts... Pouca vergonha... Voltamos todos agora a era medieval? Ao "olho-por-olho-dente-por-dente"? Porque esse "bunitinho" também não revida com a mesma brutalidade quando leva uma coronhada na cara de um assaltante?

      Excluir
  2. É desta maneira que são tratadas as pessoas que ultilizam trasnporte público desta cidade.A maior parte dos motoristas são grossos e agressivos,eu já fui mal-tratada por um motorista sem causa!Aliás,sempre tem alguem que já foi mal-tratado ou já viu uma cena revoltante!!!! Jandiara

    ResponderExcluir
  3. Mas a própria reportagem não disse que o passageiro agrediu primeiro o motorista com um soco. Qualquer um de nós que leve um soco é claro que vai revidar, ambos estão errado, faltou cidadania dos dois.

    ResponderExcluir
  4. Agressão física não justifica. Está com a roupa da empresa, deve respeitar e passar a informação ao passageiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação a um passageiro é pessoal e não uma obrigação, dá informação quem quer, e quem é agredido independente de estar com farda de empresa ou não merece tomar uma porrada tbem pq cidadão de bem não sai agredindo por ai um trabalhador só pq não deu informação. Só era ter ido perguntar a outra pessoa...

      Excluir
  5. Esse é o tipo de profissional que temos nas ruas? E se esse cara tem uma fúria dessas enquanto está dirigindo? No mínimo iria atropelar quem tivesse na frente. É uma pessoa desequilibrada, despreparada e que não deve estar conduzindo DE FORMA NENHUMA muitas outras vidas através de seu trabalho. Não importa quem começou, o que importa é a reação extremamente exagerada e desproporcional que esse ´profissional´, por ser claramente uma pessoa DESEQUILIBRADA. E outra: a diferença notória de idade entre eles deixa o motorista muito em vantagem, não venham me falar em legítima defesa, pois o motorista tinha total condições de apenas afastar o senhor (ou se afastar dele, chamando segurança), ao invés de aplicar diversos golpes consecutivos, que poderiam terminar em uma grande tragédia. Tem gente que tem mais dificuldade em entender as informações, acabam perguntando várias vezes, o que pode ser chato. Precisa-se de treinamento para isso. A agressão não é uma solução.

    ResponderExcluir
  6. pessoal prestem atenção o motorista foi agredido primeiro nessas horas não vale a farda mas sim seu respeito se fosse vcs deixariam ser esmurrados por uma pessoa que vc não conhece e se talvez o motorista não tivesse ouvido direito o que esse usuario falou?? ou quem sabe ele não soubesse dar a tal informação?? fatos que tem de ser apurados mas sobre a agressão tomou levou erro do usuarios achar que esta falando com os pariceiros dele!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom... O que temos de indagar e questionar (sem querer entra do mérito de quem tá certo ou errado nessa história) é o seguinte: Que postura e atitude esse funcionário deve ter tido para que um passageiro chegasse ao extremo de querer e tê-lo agredido? Em tese, ninguém bate em outra pessoa sem ter uma motivação muito forte... Segundo: O motorista é um profissional, e, se o mesmo fosse uma pessoa ética e equilibrada psicologicamente, na hora em que se sentiu ameaçado e/ou ofendido e lesado fisicamente, que tivesse de alguma forma contido o seu agressor e chamasse a polícia para tomar as medidas cabíveis ao caso... Contudo, se o funcionário acha que o passageiro estava errado (e realmente estava) por tê-lo agredido, errado também ele ficou por ter revidado e distribuído socos e pontapés no passageiro, e, com isso, perdido toda a razão em ter se "nivelado por baixo", cometendo o mesmo erro que o cidadão... Por todos os lados que se analise a situação, os dois estão errados... principalmente o profissional, que, devido ao tipo de sua profissão estar tendo que constantemente lidar com todo tipo de pessoas, deveria, no mínimo, ter sido treinado para enfrentar diversos tipos de situações delicadas como essa para que tenha de adotar uma postura pró-ativa e não destrutiva...

    ResponderExcluir
  8. Vc´s antes de postar um video, deveria buscar informações exatas da origem, essa carra q apanhou simplesmente tentou agredir o rapaz da Empresa, fazendo com q ele paga-se o dinheiro da passagem que ja havia usado na via...
    simplesmente para cupar alguem que não tem nada haver,

    Me diga qual homem de verdade aceitaria um cara que ele nao sabe nem de onde vem bater em se, em frente aos compalheiros de trabalho...

    ResponderExcluir
  9. Esse Janio não sabe ler por certo.... diz na matéria que ambos se agrediram.... mas enfim.... tá todo mundo errado... o ideal é não chegar a esse ponto... cada dia vivemos numa Natal mais violenta.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال